Cidades
I Centro de Saúde será fechado para reforma a partir de sexta-feira

O I Centro de Saúde, localizado no bairro da Levada, em Maceió, será fechado para reforma em sua estrutura física, eletro e hidráulica a partir desta sexta-feira (29). Mas segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o atendimento à população não será prejudicado e continuará sendo marcado pela Central de Regulação de Serviços de Saúde (Cora), que indicará o novo local de atendimento.
Dos 200 profissionais lotados na unidade, 79 fazem parte do quadro do Hospital Geral do Estado (HGE) e 16 do quadro do II Centro, localizado na Praça da Maravilha. Os médicos do HGE estão sendo convocados pela Coordenadoria Setorial de Gestão de Pessoas (CSGDP) da Sesau para se apresentarem, onde será traçado o perfil de cada profissional e eles serão direcionados a novos locais de atendimento. Alguns, inclusive, já retornaram ao HGE.
Os 16 profissionais do II Centro voltarão à Praça da Maravilha até o final de dezembro, quando o Governo do Estado estará reabrindo a unidade. “Estamos em fase final de negociação para passar a gestão do II Centro ao município de Maceió e até o final de dezembro estaremos reabrindo a unidade”, explica a superintendente de Atenção à Saúde, Aparecida Auto.
Em relação aos profissionais do I Centro, estes atenderão em lugares diversificados, que será comunicado ao paciente durante a marcação da consulta, junto ao Cora. “Não haverá prejuízo à população. Estamos buscando um local adequado para o atendimento, mas as pessoas que já têm suas consultas marcadas serão atendidas normalmente no I Centro. Apenas as consultas marcadas a partir de sexta-feira (29), serão direcionadas aos novos locais”, disse a superintendente.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo