Cidades
Em Alagoas, só a UPA de Palmeira dos Índios ainda não foi inaugurada

O governo do estado aproveitou o feriado do dia 15, em homenagem a Proclamação da República e inaugurou juntamente com o prefeito de Marechal Deodoro a Unidade Pronto Atendimento (UPA) que fica localizada na Praia do Francês.
A UPA de Marechal Deodoro era a penúltima unidade deste tipo que havia sido construída e não tinha sido inaugurada. A outra fica localizada em Palmeira dos Índios.
As Unidades de Pronto Atendimento são construídas com recursos federais e seu funcionamento se dá com parceria do estado e municípios que abrigam esses equipamentos de saúde.
No caso de Palmeira dos Índios, a justiça local concedeu um prazo de 60 dias, expirado há mais de 2 meses para que a unidade local entrasse em funcionamento.
A UPA de Palmeira dos Índios é do tipo 2 (dois), com capacidade para atender uma população de até 300 mil pessoas, incluindo Palmeira dos Índios e mais 8 cidades. Deverá, quando funcionando, ter diariamente, 24 horas por dia, um quadro de 2 clínicos gerais, 1 Pediatra e 1 ortopedista, entre enfermeiros e técnicos
Em que pese terem sido realizadas algumas licitações pelo Município de Palmeira dos Índios para a aquisição de equipamentos e utensílios que incrementem o atendimento da UPA, localizada no bairro de Vila Maria, ainda não se tem previsão de quando a mesma será aberta ao público.
Em junho passado a prefeitura anunciou que tinha sido disponibilizado poltronas reclináveis para medicação e inalação, camas hospitalares, eletrocardiógrafos, monitores cardíacos, banquetas giratórias e cadeiras de rodas.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo