Cidades
Maceió: Prefeitura segue com obras em bairros da capital

A Prefeitura Municipal de Maceió tem trabalhado em boa parte dos bairros da capital fazendo serviços de recuperação de pavimento, recapeamento, construção e manutenção de galerias de águas pluviais. Os trabalhos estão sendo acelerados para atender aos pedidos da população e, assim, melhorar a qualidade de vida dos maceioenses.
Os serviços de recuperação de pavimento, por exemplo, podem ser vistos nos bairros do Benedito Bentes, Rio Novo, Jacarecica, Jatiuca e Prado. “O serviço pode parecer simples, mas, contribui, e muito, para a rotina da população”, afirmou Alberto Rifas, Engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).Prefeit
Além dos serviços de recuperação de pavimento, a Seminfra atua intensamente na construção e manutenção das redes de drenagem. Os serviços estão concentrados na Grota do Moreira, Jacintinho , no Conjunto Dubeaux Leão e no Salvador Lyra . As grandes obras também têm sido motivo para comemoração dos moradores, que sofriam com alagamentos em dias chuvosos.
“Fico feliz em ver a prefeitura trabalhando no meu bairro. Quando chove, as ruas ficam alagadas. A água entra nas casas, é uma confusão. Mas a gora isso não vai mais.’’, disse Joana Lima, moradora do Village Campestre.
No Conjunto Graciliano Ramos, o trabalho foi reforçado para a construção de uma galeria dupla subterrânea que vai captar a água da chuva para evitar alagamentos. No Centro, as equipes trabalham na manutenção de todo o calçadão. Entre os serviços estão a limpeza das canaletas e a troca das placas de concretos. Como reforço, grelhas foram colocadas na rede de drenagem para dificultar a entrada do lixo que bloqueia o escoamento da água. Já foram concluídos a limpeza e a troca das placas de concreto na Avenida Moreira Lima. Na Rua do Comercio, foi concluída a montagem de grelhas na rede de drenagem e a troca de placas de concreto.
No Santa Lucia, ruas transversais da Avenida Belmiro Amorim estão sendo beneficiadas com serviços de drenagem e pavimentação. No Village , galerias de águas pluviais estão sendo construídas. Na Rua Santa Luzia estão sendo usados tubos de concreto de 600 mm e já foram colocados mais de 100 metros de tubos que vão ligar as Ruas 19, 20 e 21, acabando com os alagamentos.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo