Cidades
Alagoas marca presença no Seminário Cariri Cangaço
Integrantes da Associação dos Empresários do Setor Turístico de Piranhas (Asturp), liderados pelo presidente Jairo Oliveira, representam Alagoas no Seminário Cariri Cangaço, aberto nesta terça-feira, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, Ceará.
O evento, em sua 4ª edição, acontece até o dia 22 e reúne 150 pesquisadores de todo o Brasil. A programação contempla, além de Juazeiro, os municípios do Crato, Barbalha, Missão Velha, Aurora, Porteiras e Barro.
O ponto alto da participação de Alagoas no seminário será no dia 21, na cidade de Barbalha, quando, na conferência, marcada para as 14h30, o presidente da Asturp, Jairo Oliveira, abordará o tema “Rota do Cangaço de Xingó”.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, a presença de Alagoas no evento é oportuna e se reveste de grande importância para o resgate da história de Piranhas, que ficou conhecida em todo o Brasil por exibir as cabeças de Lampião e seu bando, decapitadas durante a emboscada na Grota do Angico, no município de Poço Redondo, Sergipe.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL