Cidades
Ficção paraibana aborda o subjetivo e o misterioso nesta quarta-feira
Nos meses de setembro e outubro o Cine É Proibido Cochilar, iniciativa da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE / MinC), está de volta com uma exibição especial da Mostra Paraíba de Cinema. Nesta semana, no dia 11 de setembro, o espaço irá projetar os curtas O Hóspede e Para Remover, Use Água e Sabão, realizados através do Prêmio Linduarte Noronha 2009.
Dirigido e produzido por Anacã Vilar e Ramon Porto, o curta O Hóspede narra uma situação enigmática no interior da Paraíba. Em uma pousada, um estranho hóspede e um incidente misterioso deixam o proprietário inquieto e obcecado em descobrir quem é aquele indivíduo e o que ele está fazendo no local.
Em Para Remover, Use Água e Sabão, o curta retrata lembranças desencadeadas por um acontecimento terrível. Em um ambiente atemporal e com poucos diálogos, o filme exibe o percurso de um homem e seus enigmas de vida. A produção foi realizada por Bruno de Sales, formado em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e grande atuante no cinema regional.
A programação completa possui 15 obras, sendo duas por cada dia de exibição, abordando contextos sociais e diversas temáticas reflexivas ao público. Uma das novidades do cine está na projeção de alguns títulos em HD. As sessões acontecem sempre às 19h das quartas-feiras com entrada gratuita, no auditório da Representação Regional Nordeste, na rua Bom Jesus, 237, Bairro do Recife.
hospedeServiço:
Cine É Proibido Cochilar
Local: Rua do Bom Jesus, 237 – Bairro do Recife – Recife
Hora e data: Todas as quartas-feiras, às 19h
Informações: (81) 3117-8430
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL