Brasil

Paulo Soares, o ‘Amigão’ da ESPN, aos 63 anos em São Paulo

Apresentador marcou gerações de fãs do esporte e ficou conhecido pelo carisma ao lado de Antero Greco

Redação 29/09/2025
Paulo Soares, o ‘Amigão’ da ESPN, aos 63 anos em São Paulo
- Foto: Reprodução ESPN

O jornalismo esportivo brasileiro perdeu, nesta segunda-feira (29), um de seus nomes mais emblemáticos. Paulo Soares, conhecido nacionalmente como o “Amigão”, morreu em São Paulo, aos 63 anos. A causa da morte não foi informada pela família.

Figura carismática da televisão, Soares ficou consagrado por sua parceria com Antero Greco no comando de programas esportivos da ESPN. O colega, que faleceu em maio do ano passado, aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro, foi companheiro de jornada em algumas das transmissões mais marcantes do canal.

Nos últimos anos, o apresentador enfrentava problemas de saúde, incluindo cirurgias na coluna vertebral para aliviar dores crônicas e dificuldades de mobilidade.

O apelido “Amigão da Galera” surgiu ainda em 1990, batizado pelo repórter Osvaldo Pascoal, na Rádio Record, e se transformou em marca registrada de sua trajetória.

Paulo Soares iniciou a carreira cedo, aos 15 anos, como narrador na Rádio Clube Ararense, em fevereiro de 1978. Passou por emissoras de prestígio como Globo, Bandeirantes, Record, Gazeta e Estadão ESPN. Na televisão, trabalhou no SBT, Cultura, TV Gazeta e consolidou sua imagem na ESPN, onde se tornou referência para gerações de torcedores e colegas de profissão.