Brasil
Para Lula, Eduardo Bolsonaro não pode exercer mandato dos EUA e deve ser cassado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (29) que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não deveria exercer seu mandato remotamente.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, Lula observou que é "extremamente necessário" cassar o mandato do parlamentar, assunto que já foi debatido com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), escreve O Globo.
"Eu já falei com o presidente Hugo Motta, já falei com vários deputados. É extremamente necessário cassar o Eduardo Bolsonaro, porque ele vai passar para a história como o maior traidor da história desse país. Aliás, um dos maiores traidores da pátria no mundo", destacou Lula.
Permanecendo nos EUA desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro alega sofrer perseguição política e jurídica no Brasil. Ele se afastou do mandato com uma licença para tratar de assuntos pessoais, em março, e não retornou após o recesso parlamentar, em agosto.
No documento, publicado em suas redes sociais, ele diz que está impedido de exercer seu mandato no país e espera que a Câmara permita que ele siga atuando no campo da diplomacia parlamentar e que sejam criados mecanismos que permitam sua participação remota nas atividades da Câmara.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico