Brasil
Em anúncio de federação União Brasil-PP, Ciro Nogueira diz que aliança pode deixar o governo
As siglas anunciaram nesta terça-feira (19) que vão formar a partir das próximas eleições a federação União Progressista. Conforme o senador Ciro Nogueira (PP-PI), a aliança política pode deixar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O senador afirmou ainda que a saída ocorreria "rapidamente" caso houvesse a defesa pelo governo de uma "desidentificação progressista", conforme reportagem do portal Metrópoles.
"E pode ter certeza: se houver defesa dessa desidentificação que se diz progressista, nós vamos desembarcar deste governo rapidamente. Obrigado", declarou durante a convenção.
No evento, os ministros das duas siglas que fazem parte da gestão Lula não tiveram destaque. Além disso, Nogueira afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o candidato ideal para ser lançado pela federação na disputa à Presidência da República para 2026.
Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu o desembarque imediato do governo e também ter um candidato próprio para "derrotar Lula" no próximo ano.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas