Brasil
'Fortalecer nossos laços com o BRICS é importante', reforça Simone Tebet sobre dependência dos EUA
A ministra do Planejamento e Orçamento do Brasil, Simone Tebet, disse nesta quarta-feira (30) que, apesar de o país depender dos Estados Unidos para relações de comércio, é necessária uma aproximação maior entre membros do Mercosul e do BRICS.
"O Brasil depende dos Estados Unidos, é verdade. Mas depende dos países do BRICS, depende da Europa, do Mercosul. […] Então avançar nessa relação comercial Mercosul-União Europeia, fortalecendo nossos laços com o BRICS, é importante", avaliou a ministra, durante a Série de Debates Logística no Brasil, evento realizado em São Paulo (SP).
Sobre o atual cenário econômico global, a chefe do Planejamento fez questão de reforçar que o país deve "fazer o dever de casa" para não ficar dependente de "intempéries".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado