Brasil
Paulo Leminski: o poeta pop que reinventou a poesia

Homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP) deste ano, o poeta curitibano Paulo Leminski é considerado um dos grandes nomes da inovação na prosa e na poesia nacional.
Do erudito ao popular, Leminski foi responsável por traduções de nomes como James Joyce e Samuel Beckett, e parceiro nas composições de Itamar Assumpção, Caetano Veloso, Moraes Moreira e Gilberto Gil, levando a poesia para outras áreas da arte. De 30 de julho a 3 de agosto, a FLIP vai celebrar a vida do poeta que ofereceu um olhar aguçado para a poesia contemporânea. Para falar sobre a vida e a obra de Paulo Leminski, Thaiana de Oliveira convida Ana Lima Cecilio, curadora da FLIP; Ivan Justen, poeta, doutor em estudos literários e especialista na obra de Leminski; e Danglei de Castro Pereira, professor do Departamento de Teoria Literária e Literatura da Universidade de Brasília (UnB). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira