Brasil
Países europeus temem dependência dos EUA em compra de armamento em meio à OTAN, diz mídia
Os Estados-membros da OTAN, que se comprometeram a gastar 5% do PIB anualmente em defesa até 2035, temem depender dos EUA para aquisição de novas armas, informou a Bloomberg, citando fontes.
Nesta primavera, um grupo de legisladores dos EUA chegou a Copenhague para instar as autoridades dinamarquesas a comprar mais armas dos EUA. No entanto, o lado norte-americano foi feito para entender que as ameaças públicas do presidente dos EUA, Donald Trump, de que a Groenlândia deveria se tornar parte dos EUA, tornam tal compra "politicamente difícil".Segundo fontes, a decisão de Trump de suspender o intercâmbio de informações com a Ucrânia no início deste ano alarmou os aliados e aumentou os temores de que, em caso de crise, os EUA possam impor restrições às armas que fornecem.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Dois homens são baleados por policial de folga durante 'brincadeira' de falso assalto em SP
-
4IMIGRAÇÃO
Agentes de imigração dos EUA matam motorista colombiano de 26 anos
-
5BILHETAGEM ELETRÔNICA
Modernização do VLT reforça agenda de investimentos garantidos por Arthur Lira e faz mobilidade avançar em Maceió