Brasil
Educação financeira nas escolas: eficaz contra o endividamento dos jovens?

Os brasileiros estão cada vez mais endividados, e o grupo das pessoas mais jovens desperta preocupações, pois sofre com salários mais baixos, não conta com uma tradição de educação financeira e ainda vem tentando a sorte nas bets.
Boa parte da população não sabe lidar com juros, parcelamento ou crédito, o que acaba corroendo o orçamento familiar. Para tratar dessa questão, está em debate no Congresso um projeto de lei, de autoria do senador Nelsinho Trad (PSD-MS), que propõe a obrigatoriedade do ensino de educação financeira nas escolas. Para conversar sobre o assunto, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam André Corrêa, professor de economia da Universidade de Sorocaba (Uniso); e Patricia Bortolon, professora do Departamento de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL