Brasil
INSS vai ressarcir descontos indevidos de abril a partir de segunda-feira (26)
								Em nota, órgão informou que valores totalizam R$ 292 milhões e serão devolvidos junto com benefícios de maio e junho.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em folhas de pagamento do mês de abril terão os valores ressarcidos a partir da próxima segunda-feira (26).
Segundo o órgão, no total serão ressarcidos R$ 292 milhões aos beneficiários. Em nota, o órgão informou que o ressarcimento será feito junto com o pagamento regular dos benefícios, de 26 de maio a 6 de junho, e destacou que os beneficiários não terão de tomar nenhuma providência para receber os valores.
O INSS afirmou ainda que, no final de abril, determinou a suspensão de todos os descontos detectados como irregulares, porém, como a folha de pagamento do mês já estava fechada, os descontos ainda foram realizados nos pagamentos feitos entre 24 de abril e 8 de maio.
"O INSS, no entanto, reteve esses valores e não repassou o montante às entidades associativas", diz a nota.
A descoberta de um esquema de descontos indevidos em pagamentos de aposentados e pensionistas levou à demissão de Carlos Lupi do comando do Ministério da Previdência Social. Ele foi substituído no cargo pelo ex-deputado Wolney Queiroz, que assumiu o posto no início de maio.
Mais de 2 milhões de pedidos de reembolso foram registrados pelo INSS por descontos indevidos até a última sexta-feira (23). As deduções foram feitas por 41 associações que, segundo os atingidos, não tinham autorização para debitar os valores.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas