Brasil
Manuela d'Ávila pode estar de mudança para o PSOL, dizem fontes à Sputnik Brasil
Longe dos holofotes e do PCdoB, partido onde construiu toda sua trajetória política, Manuela d'Ávila pode estar prestes a dar um novo passo na carreira. Informações de bastidores indicam que a ex-deputada federal e ex-candidata a vice-presidente está em conversas avançadas com o PSOL e pode ser anunciada como novo nome da sigla nos próximos meses.
Embora Manuela ainda não tenha se pronunciado oficialmente sobre seu futuro político, fontes próximas à ex-parlamentar revelam que ela já não mantém vínculos ativos com o PCdoB. A ausência em eventos e atividades do partido vem chamando atenção, alimentando especulações sobre uma possível mudança de legenda.
A movimentação nos bastidores também envolve a base militante que tradicionalmente apoiava Manuela. De acordo com essas fontes, militantes historicamente ligados ao PCdoB têm participado de eventos promovidos pelo PSOL, o que reforça a tese de um alinhamento gradual com o novo partido.
"Há indícios claros de que o novo partido está sendo testado nos bastidores. As bases que caminharam com Manuela no PCdoB agora aparecem em espaços do PSOL, o que não é algo trivial", afirmou uma fonte ligada às articulações.
A aproximação com o PSOL não seria surpreendente, conforme ventilaram fontes à Sputnik Brasil, se "considerarmos a sintonia ideológica entre Manuela e setores" da legenda. Com forte atuação em pautas progressistas, feministas e de defesa dos direitos humanos, a ex-deputada poderia "encontrar no PSOL um espaço mais afinado com seu discurso e atuação política recente", arrematou outra fonte à agência.
Por enquanto, a possível filiação ainda é tratada com discrição. Mas, se confirmada, a entrada de Manuela no PSOL poderá redesenhar alianças na esquerda brasileira e "fortalecer o partido em disputas eleitorais futuras".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?