Brasil
A Ponte da Amizade e a segurança na fronteira

Uma importante construção entre dois países marcou para sempre a geografia sul-americana.
A Ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, passando sobre o rio Paraná, foi inaugurada há 60 anos, em 27 de março de 1965. Qual é a importância histórica da ponte para a região? Como são feitas a fiscalização e a segurança para acesso entre Brasil e Paraguai? Para responder essas e outras questões, Thaiana de Oliveira e Arthur Neto convidam Micael Alvino da Silva, professor de história das relações internacionais na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); e Luciano Stremel Barros, presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras (IDESF). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 20h00.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B