Brasil
Evento on-line e gratuito debate profissões em ascensão no mercado de seguros


Preocupação com a pandemia aumentou interesse por planos de saúde e seguros de vida
A pandemia da Covid-19 impôs transformações em diferentes setores da vida das pessoas. O reforço no cuidado com a saúde aumentou o interesse em planos de saúde e até mesmo seguros de vida. A busca por esses itens fez o mercado de seguradores aquecer.
Para falar das questões que envolvem o crescimento do segmento, a Icatu Seguros está promovendo a “Trilha do Futuro”, iniciativa que visa auxiliar ingressantes no setor e pessoas que estão em de transição de carreira e desejam conhecer melhor as áreas do mercado de seguros que estão em alta.
“Com a iniciativa, vamos apresentar pontos relevantes de algumas formações profissionais que estão em ascensão no mercado segurador e na Icatu. Quem se inscrever no evento poderá interagir com nossos funcionários, tanto com os que acabaram de ingressar na companhia como com os mais seniores, que trarão dicas valiosas sobre a importância da autogestão no desenvolvimento de carreira”, afirma a diretora de Pessoas da Icatu, Camila Asenjo.
Um dos pontos do evento é mostrar que a área oferece diferentes cenários de atuação, indo além de lidar com planos de saúde, seguros de vida, de casa ou carro. Por se tratar de uma área que proporciona uma visão generalista, estrategista e competitiva, as oportunidades de atuação no mercado de trabalho são inúmeras. O gestor poderá atuar tanto na área administrativa como em vendas, marketing e recursos humanos. Outro atrativo para incluir a Gestão de Seguros na lista de possíveis carreiras é a flexibilidade que ela proporciona e a remuneração adequada à produtividade.
Troca de Experiências
A troca de experiências é uma das principais propostas da Trilha do Futuro. O evento, que será on-line e gratuito, acontece nesta quarta-feira (24), através do Canal do YouTube da companhia, a partir das 14h. Diversas mesas de debate serão realizadas e os participantes poderão interagir com os palestrantes e trocar experiências.
Confira, abaixo, a programação:
- 14:10 – Bate-papo Recém-efetivados Quemuel Naasom Silva (Área: Agilidade, Formação: Ciências da Computação) e Fernanda Pereira Pinto (Área: Vida, Formação: Ciências Atuariais)
- 14:30 – Tema: Agilidade com Luciano Antoniolo – Formação: Ciências da Computação
- 14:50 – Tema: Desenvolvimento de sistemas com Eduardo Fontenelle – Formação: Análise de Sistemas
- 15:10 – Tema: UX – Designer com Ian da Costa Araujo – Formação: Desenho Industrial
- 15:30 – Tema: Ciências Atuariais com Leonardo Hijino – Formação: Ciências Atuariais
- 15:50 – Tema: Cientista de dados CRM com Igor Ferreira Martins – Formação: Estatística
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+