Brasil
DF: pessoas com vacinação incompleta não poderão entrar em eventos

Vacinação – Foto: Reprodução
O governo do Distrito Federal definiu hoje (24) que eventos esportivos, shows e festivais terão entrada limitada apenas para pessoas completamente imunizadas contra Covid-19. Ou seja, apenas pessoas com duas doses de imunizantes como AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac e aqueles que receberam a dose única do imunizante Janssen.
Segundo a edição de hoje do Diário Oficial do DF, esses eventos só permitirão a entrada destas pessoas, além da obrigação em receber todas as doses necessárias, também deverá ter recebido há pelo menos 15 dias. Além do cartão de vacinação incompleto, também não será aceita a apresentação de um teste apresentando resultado negativo para Covid-19.
O governo também flexibilizou algumas restrições no DF. Um deles foi a suspensão do limite de 50% da capacidade do público em cinemas, teatros, circos, competições esportivas, casas de festa, eventos, feiras, exposições, shows e festivais.
O governo deixou a restrição desses lugares à critério do estabelecimento ou organizador. Com a restrição facultativa, os organizadores podem, ou não, aumentar a capacidade do estabelecimento para até 100%, mas ainda devem manter uma capacidade que permita o distanciamento social de pelo menos um metro entre os clientes.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
2LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
3ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
4COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?