Brasil
Fies 2021.1 encerra nesta quinta convocação de selecionados na lista de espera

Pré-selecionados têm até três dias para confirmar inscrição
A convocação dos participantes da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina nesta quinta-feira, 18. Os candidatos pré-selecionados devem acessar o site do programa em até três dias úteis após a divulgação do resultado para complementar sua inscrição. O Fies financia cursos de educação superior em faculdades brasileiras particulares.
Como não haverá uma nova chamada, os candidatos precisam acessar o site do financiamento e conferir se o nome consta na lista de convocados. As vagas da lista de espera são aquelas que não foram preenchidas na chamada regular e ficam disponíveis para uma nova seleção.
Após acessar o site e complementar as informações dadas na inscrição, será necessário procurar a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validação da documentação e ir ao banco para fechamento de contrato. É importante checar junto à instituição como este processo está sendo feito durante a pandemia.
Sobre o Fies
Neste primeiro semestre de 2021, o programa ofertou 40 mil vagas e utilizou as notas de 2010 a 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como um dos critérios de avaliação. Os estudantes precisaram comprovar média de 450 pontos no Enem e média acima de zero na redação.
O Fies é destinado aos estudantes que não tenham condições de pagar as mensalidades de uma faculdade privada. Ao abrir as inscrições, os interessados devem se inscrever de forma gratuita no site do FiesSeleção, atendendo a alguns critérios, como ter um fiador e uma renda familiar bruta que não ultrapasse cinco salários mínimos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia