Brasil
Plataforma oferece cursos gratuitos para professores de Educação Física

Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado
Cerca de 30 mil vagas para cursos gratuitos nas áreas de Educação Olímpica e Paralímpica estão sendo oferecidas para professores de Educação Física. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Península e o Ministério da Educação (MEC). As aulas serão ministradas através da plataforma Impulsiona. As formações têm como objetivo capacitar os educadores no ensino de diferentes modalidades e promover os valores do esporte.
Todos os cursos possuem chancela do MEC, com certificado. As formações possuem mais de 120 horas e são realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério da Educação (AVAMEC). Podem se inscrever professores de Educação Física e coordenadores pedagógicos por meio do endereço https://impulsiona.org.br/.
Os cursos podem ser feitos aos poucos do celular, computador ou tablet. Além deles, estarão disponíveis conteúdos pedagógicos como gincanas, vídeos, planos de aula e conteúdos complementares prontos para serem aplicados com estudantes da educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Esses materiais poderão ser utilizados para enriquecer o conteúdo programático das aulas apresentados diretamente aos alunos. Nas atividades propostas, o esporte sempre aparece como ferramenta educacional e estímulo da inclusão. O material, cujo download é gratuito, reúne sugestões de vídeos e atividades para serem trabalhados em sala de aula.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado