Brasil
49% reprovam gestão de Bolsonaro em pandemia, diz Datafolha

A rejeição do presidente também foi alta entre os que não receberam o benefício (foto: EPA)
De acordo com o estudo, 49% dos beneficiários consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, e 26% bom ou ótima, outros 24% informaram que analisam o trabalho do presidente na crise de maneira regular e 1% disse que não sabe.
Bolsonaro também não foi bem avaliado entre os brasileiros que pediram e não receberam o auxílio. Segundo o Datafolha, 46% das pessoas avaliaram como ruim ou péssimo a gestão da emergência. Outros 24% acharam regular e 30% ótimo ou bom.
O cenário foi similar entre as pessoas que não pediram o benefício: 51% consideraram ruim ou péssimo e 27% ótimo ou bom.
Em outro recorte, os entrevistados foram perguntados se Bolsonaro ajuda ou atrapalha o combate contra a Covid-19. Entre as pessoas que receberam o auxílio, 61% delas disseram que o presidente mais atrapalha do que ajuda. A mesma avaliação foi verificada entre os cidadãos que não pediram ou receberam o benefício.
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados