Brasil
49% reprovam gestão de Bolsonaro em pandemia, diz Datafolha

A rejeição do presidente também foi alta entre os que não receberam o benefício (foto: EPA)
De acordo com o estudo, 49% dos beneficiários consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima, e 26% bom ou ótima, outros 24% informaram que analisam o trabalho do presidente na crise de maneira regular e 1% disse que não sabe.
Bolsonaro também não foi bem avaliado entre os brasileiros que pediram e não receberam o auxílio. Segundo o Datafolha, 46% das pessoas avaliaram como ruim ou péssimo a gestão da emergência. Outros 24% acharam regular e 30% ótimo ou bom.
O cenário foi similar entre as pessoas que não pediram o benefício: 51% consideraram ruim ou péssimo e 27% ótimo ou bom.
Em outro recorte, os entrevistados foram perguntados se Bolsonaro ajuda ou atrapalha o combate contra a Covid-19. Entre as pessoas que receberam o auxílio, 61% delas disseram que o presidente mais atrapalha do que ajuda. A mesma avaliação foi verificada entre os cidadãos que não pediram ou receberam o benefício.
A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de junho, com 2.016 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado