Brasil
Sede nacional do PT é atacada por vândalo em São Paulo

Imagem divulgada por Padilha mostra prédio da direção nacional do PT em São Paulo com os vidros quebrados (Foto: Reprodução/Twitter)
A sede nacional do PT em São Paulo, no Centro da capital paulista, foi atacada por vândalos na madrugada desta quinta-feira (30) em São Paulo. Uma pessoa foi detida.
O secretário municipal de Saúde, Alexandre Padilha, colocou em seu microblog Twitter a foto da fachada da sete atacada e escreveu: “Sede nacional do @ptbrasil atacada durante a madrugada. Escuridão sobre a tolerância e democracia”.
A Polícia Militar recebeu o chamado à 1h20 para a Rua Silveira Martins, 132, na Sé. Uma pessoa foi presa por danos e o caso foi registrado no 1º Distrito Policial da Sé.
O PT também publicou no Twitter na madrugada desta quinta-feira uma nota de 27 de junho e disse que os “ataques ao PT e o golpe em curso, têm como objetivo implantar o programa derrotado nas urnas em 2014”.
Em março, um portão do Instituto Lula, na Zona Sul de São Paulo, foi pichado após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter prestado depoimento na 24ª fase da Operação Lava Jato. Depois, um grafite do artista Tody One cobriu a pichação.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026