Brasil
Polícia do Rio desarticula quadrilha que falsificava vistos norte-americanos
Policiais da Delegacia de Defraudações no Rio de Janeiro desarticularam, nesta quinta-feira (22), uma organização criminosa que falsificava documentação para obtenção de visto americano. Pelo menos quatro pessoas foram presas acusadas de formação de quadrilha e uso de documento falso. É a segunda prisão de uma quadrilha que cometia este tipo crime nesta semana.
De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos foram detidos no Consulado dos Estados Unidos, centro da capital fluminense, enquanto eram entrevistados. Os acusados são de Ipatinga, Minas Gerais.
Eles captavam clientes que não conseguiam o visto legalmente. O valor cobrado pelo visto ilegal era US$ 7.500, pagos após o recebimento do passaporte. Duas pessoas, também de Ipatinga, ainda estão foragidas. Ainda segundo a unidade, o governo americano dará prosseguimento às investigações nos EUA, visando a prisão dos membros já identificados no país.
Na quarta-feira (21), policiais da Delegacia de Defraudações prenderam quatro suspeitos de fraudar o processo para concessão do visto norte-americano.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
