Brasil
Movimentos sociais fazem manifestação em apoio à Petrobras e reforma política
Integrantes de centrais sindicais e movimentos sociais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) convocaram manifestações para hoje (13) em 25 capitais do país. O ato, de acordo com a CUT, é em apoio a Petrobras, em defesa dos direitos dos trabalhadores, pela reforma política e contra as medidas de ajuste fiscal anunciadas pelo governo.
No início das manifestações, marcado para as 11h, horário de Brasília, está previsto um tuitaço, quando várias pessoas publicam simultaneamente na rede social Twitter o mesmo termo. “Conclamamos todas as entidades da CUT e todos os trabalhadores e trabalhadoras a participar das mobilizações para defender nossos direitos e o não ao [projeto de lei] PL 4330 e a retirada imediata das [medidas provisórias] MPs 664 e 665”, diz trecho de resolução aprovada esta semana pelo diretório nacional da CUT.
Entre outros pontos, estão previstas manifestações de trabalhadores no Centro do Rio de Janeiro, em Rio Branco (AC), São Paulo (SP), Vitória (ES), São Luís (MA), Brasília (DF), Salvador (BA), Curitiba (PR), Belo Horizonte (BH) e Amapá (AP).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal