Brasil
Dilma garante a Renan que vai sancionar subvenção para o setor sucroenergético
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu nesta quarta-feira (18) a garantia da presidente Dilma Rousseff que a Medida Provisória 635/13 será sancionada imediatamente.
A MP destina 450 milhões de reais para a indústria do etanol do Nordeste e 100 milhões de reais para o setor da cana-de-açúcar. Só em Alagoas essa medida beneficiará 7 mil e 200 fornecedores.
Renan afirmou que a sanção é um comprometimento do governo federal com o Nordeste. “É uma decisão muito importante. Isso atende aos interesses do Nordeste e sobretudo do estado de Alagoas. A sanção irá garantir a sobrevivência da indústria, manter o emprego e o setor em plena atividade econômica de funcionamento. O que significa, em outras palavras, a materialização dos compromissos da presidente Dilma Rousseff com Alagoas e com o Nordeste”, disse Renan.
Fonte: Assessoria
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
