Brasil
Geller atua para garantir preço mínimo do feijão
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller, se reuniu com a cadeia produtiva do feijão e anunciou que o Mapa está trabalhando para a garantia do preço mínimo do produto através da Aquisição do Governo Federal (AGF). A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) já havia feito uma programação para o mês de maio e demandado recursos financeiros para a compra de feijão.
De acordo com Geller, o governo vai atuar enquanto o mercado estiver abaixo do preço mínimo. “Nós estamos atuando para cumprir a lei. O governo tem a obrigação de garantir o preço mínimo e é isso que estamos fazendo. Nesse mês que se inicia, iremos disponibilizar dinheiro pra a compra de feijão, já que em algumas regiões o preço de mercado está abaixo do mínimo”, afirmou o ministro.
O secretário de Política Agrícola do Mapa, Seneri Paludo, informou que o limite financeiro para a garantia do preço mínimo não será estipulado, mas garantiu o atendimento à demanda do setor. “Não iremos estipular valores, mas temos o compromisso de trabalhar enquanto a situação se mantiver”, afirmou Paludo.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal