Brasil
Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sisu
A Região Norte teve a maior disputa por vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A relação de candidatos por vaga foi 44,97. Já o Centro-Oeste registrou a menor concorrência: 21,71.
Foi o curso de engenharia naval que teve a maior nota de corte, 869,15, de acordo com o Ministério da Educação. Também estão entre as maiores notas: engenharia aeronáutica (817,15), engenharia aeroespacial (787,62) e engenharia naval e oceânica (783,17). A nota de corte é a menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados.
O estado de Minas Gerais registrou o maior número de inscrições (616.419). Foi também o estado com maior oferta de vagas pelas instituições (20.029), seguido do Rio de Janeiro, Ceará e da Bahia. A Universidade Federal do Ceará liderou em número de inscrições (262.275).
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a importância do Sisu ao oferecer aos estudantes a possibilidade de buscarem vagas em um universo maior de instituições. “É uma oportunidade fantástica que nós estamos dando aos jovens e, por mérito. Quem teve a melhor nota terá a colocação. O critério é transparente e de meritocracia”, disse.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026