Graciliano e Iório

20/03/2019

Hoje, 20 de março é uma data que se registra os 66 anos da morte do escritor Graciliano Ramos - que dispensa comentários maiores comentários, em que pese, reforçar aqui que se tratou também do melhor prefeito que Palmeira dos Índios já conheceu, entretanto, por ironia da política, se tentasse a reeleição - como o próprio disse, não teria 10 votos.

 

Mas nesta data também deve se registrar os 9 anos da partida de Dom Fernando Iório, o bispo que mais tempo passou na Diocese de Palmeira dos Índios. Escritor, poeta, filólogo, literato, ensaísta e compositor (nas horas vagas).

Um intelectual de imensa valia, enfim, outro grande alagoano, que passou muitos anos levantando a bandeira da educação em nossa Palmeira dos Índios.

Vale os registros, amigos!!!

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.