Brasil à espera de Justiça

23/07/2018
O brasileiro espera ansioso pelo desfecho do caso Lula. Há mais de 100 dias preso na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, o maior líder político vivo desse país, continua liderando com folga todas as pesquisas de opinião pública, com vantagem avassaladora sobre seus adversários que juntando todos, não chega a seu percentual de intenção de votos.
É inconteste a perseguição sofrida pelo ex-presidente que num processo julgado parcialmente - sem provas, amarga no cárcere a solidão que lhe impõe abusivamente.
Espera-se que após o registro de sua candidatura, o STF cumpra seu papel constitucional e garanta ao cidadão Luiz Inácio Lula da Silva, o direito à liberdade, posto que o processo aque responde ainda não transitou em julgado.
Vladimir Barros

Vladimir Barros

Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e editor do jornal Tribuna do Sertão. Advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas, com pós-graduação em Direito Processual e Docência Superior. É também membro da Academia Palmeirense de Letras e fundador da Rádio Cacique FM de Palmeira dos Índios.