Cientista político analisa eleição
O cientista político Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, publicou uma competente análise política neste fim de semana, em que destaca alguns pontos:
(1) haverá eleições porque o golpe precisa manter a aparência de legalidade;
(2) o PT terá candidatura própria com ou sem Lula porque tem o maior cacife eleitoral do País;
(3) Jair Bolsonaro vem murchando com o esgotamento do discurso de ódio e
(4) Michel Temer pode torrar bilhões em propaganda que continuará a ser inviável
Sobre o primeiro ponto, ele afirma que "os senhores do poder prezam as aparências e tentam encobrir o golpe com um verniz legalista. Tanto foi assim que a farsa da deposição da presidente Dilma Rouseff veio acompanhada de um ritual de impeachment. "É esse legalismo de fachada que impede nossas elites de desnudar o golpe e, pura e simplesmente, cancelar as eleições de outubro".
Em relação ao PT, ele enxerga que o "partido tem o maior líder político da atualidade e que a maioria considera o melhor presidente que tivemos. Seria despropositado que uma legenda com esse cabedal fosse buscar candidato ou candidata fora de seus quadros", diz ele.
Quanto à direita, ele afirma que "Bolsonaro está mais perto do segundo turno do que outros nomes e também afirma que, mesmo com todas as campanhas publicitárias do mundo, Michel Temer é absolutamente inviável".
A conferir!
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior