Prefeito Julio Cezar poderá bater recorde na Educação

24/11/2017

O prefeito que mais trabalhou pela Educação de Palmeira dos Índios chamou-se Manoel Passos Lima. Isso ainda pelos idos de 1950. Com visão apurada, sabia que a Educação era a saída para o progresso do município. Foi o que mais construiu escolas e deixou um legado até hoje insuperável. Hoje, é nome de escola estadual na periferia de Palmeira dos Índios.

Outro que tentou igualar sua marca foi Gileno Sampaio, também construindo várias escolas, mas que se destacou mesmo como o “prefeito da zona rural”.

Hoje, o prefeito Julio Cezar tem a chance de suplantar Manoel Passos Lima e Gileno Sampaio nesse quesito.

O aporte de mais de R$60 milhões na conta da prefeitura com as verbas do FUNDEF poderá transformar a Educação palmeirense e Julio realizar uma verdadeira revolução no setor, dotando as escolas palmeirenses de equipamentos modernos, reformando os prédios antigos (e hoje quase inservíveis), construindo ginásios e até piscinas olímpicas para os jovens estudantes xucurús.

Além disso a capacitação de professores é primordial, além é claro que uma parte desses recursos sirvam para “rateio” entre os docentes.

Os recursos ainda bloqueados poderão ser liberados a qualquer momento, porque o prefeito palmeirense já deu o sinal de que só utilizará os mesmos exclusivamente na Educação.

Palmeira dará um salto de qualidade jamais visto na história.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.