Melhor pesquisa é o voto na urna

29/09/2016

Em Palmeira dos Índios é assim, o que você vê agora, não enxerga na urna. Na eleição de 2006, João Lyra que vestia a cor laranja e era candidato ao governo a cada semana realizava uma pesquisa nos principais municípios.

Em Palmeira dos Índios, seu principal apoiador, o prefeito Albérico Cordeiro que recebera uma "mala preta" de JL cantava a vitória antes de abrir as urnas baseado nas pesquisas. Mas quando começou a contagem a história foi outra.

Teo Vilela - que estava lá embaixo nas pesquisas - se tornou o vitorioso. JL, quatro depois conseguiu uma mandato de federal e encerrou a carreira e a fama de miliardário atolado em dívidas.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.