Usina Ciência traz planetário móvel ao Lar São Domingos

24/02/2016

Sempre pensando em proporcionar o melhor em oportunidades e conhecimento para as crianças e os adolescentes que atende, o Lar São Domingos vai receber em suas dependências, no dia 7 de março, o Planetário Móvel da Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Para atender à demanda da instituição, o Planetário será instalado no início da manhã e ficará em atividade até o final da tarde. O transporte da estrutura  vai ser feito pela SEMAS.

A iniciativa da sociedade filantrópica, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, visa promover um estudo mais aprofundado e dinâmico sobre o universo e os sistemas planetários aos cerca de 560 jovens atendidos. Durante as sessões, que duram de 20 a 30 minutos, 9 mil estrelas vão ser projetadas e apresentadas à criançada por profissionais capacitados nessa área do conhecimento.

“As dúvidas e curiosidades dos nossos meninos serão tiradas pelos instrutores, que vão apresentar a eles as estrelas, as constelações e os movimentos da Terra, numa espécie de reconhecimento do céu, com conceitos básicos de Astronomia, Física e Geografia”, explica Liliane Araújo, coordenadora pedagógica do Lar São Domingos.

Segundo a coordenadora, o Planetário funciona como uma sala de aula móvel, com capacidade para comportar até 40 pessoas por sessão. Ele vai ser inflado dentro do ginásio poliesportivo do Lar São Domingos e ali ficará durante todo o dia até atender toda a demanda da instituição.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.