Usina Ciência traz planetário móvel ao Lar São Domingos
Sempre pensando em proporcionar o melhor em oportunidades e conhecimento para as crianças e os adolescentes que atende, o Lar São Domingos vai receber em suas dependências, no dia 7 de março, o Planetário Móvel da Usina Ciência da Universidade Federal de Alagoas – UFAL. Para atender à demanda da instituição, o Planetário será instalado no início da manhã e ficará em atividade até o final da tarde. O transporte da estrutura vai ser feito pela SEMAS.
A iniciativa da sociedade filantrópica, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, visa promover um estudo mais aprofundado e dinâmico sobre o universo e os sistemas planetários aos cerca de 560 jovens atendidos. Durante as sessões, que duram de 20 a 30 minutos, 9 mil estrelas vão ser projetadas e apresentadas à criançada por profissionais capacitados nessa área do conhecimento.
“As dúvidas e curiosidades dos nossos meninos serão tiradas pelos instrutores, que vão apresentar a eles as estrelas, as constelações e os movimentos da Terra, numa espécie de reconhecimento do céu, com conceitos básicos de Astronomia, Física e Geografia”, explica Liliane Araújo, coordenadora pedagógica do Lar São Domingos.
Segundo a coordenadora, o Planetário funciona como uma sala de aula móvel, com capacidade para comportar até 40 pessoas por sessão. Ele vai ser inflado dentro do ginásio poliesportivo do Lar São Domingos e ali ficará durante todo o dia até atender toda a demanda da instituição.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados