Adiada a privatização da Eletrobras de Alagoas

28/12/2015

 112233

Segundo sumário  da assembleia geral dos acionistas hoje no Rio, a estatal federal Eletrobras adiou a decisão sobre a privatização da extinta Ceal em Alagoas, juntamente com outras seis concessionárias que atendem os estados de Alagoas, Acre, Amazonas, Piauí, Rondônia e Roraima.

A reunião dos acionistas da Eletrobras autorizou apenas a venda da distribuidora de energia da Celg, que atender o estado de Goiás. O governo federal também retirou de pauta, na assembleia, um pleito da Eletrobras para que a União "viabilizasse, até o final de2016, o aumento de capital de seis distribuidoras de energia entre as quais, a de Alagoas. E também, pediu para que fosse autorizada a assinatura de prorrogação dos contratos de concessão dessas companhias, que estão vencidos desde de julho deste ano.
Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.