Renan recebe ministro do Planejamento para tratar CPMF

09/12/2015

55555555555555

Na tarde desta quarta-feira (02), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu a visita do ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, que durante o encontro tratou da expectativa do Governo na aprovação da mudança da meta 2015 e das matérias orçamentárias para 2016. O presidente do Senado, Renan Calheiros estava ao lado do líder do PR na Câmara Federal, Mauricio Quintella quando o ministro Nelson Barbosa chegou. “Nós esperamos votar a alteração da meta de 2015 neste ano e para reverter o contingenciamento adicional que foi adotado. Ao mesmo tempo, viemos ressaltar a importância de se aprovar e completar o ciclo orçamentário do próximo ano, aprovando a meta de 2016 e dando continuidade à votação do orçamento”, disse Barbosa. O ministro do Planejamento disse estar confiante que o Congresso aprovará a mudança da meta de 2015 até o final desta semana. “Isso iria possibilitar a retomada do funcionamento usual do Governo nos próximos dias”, explicou.

CPMF

Segundo o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, mesmo diante de toda a resistência dos parlamentares na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), foi aprovado ontem (01) o relatório de receitas, o qual prevê a criação da nova CPMF para setembro de 2016. “Isso significa, numa projeção, que a CPMF vai ser aprovada até maio, mas nós vamos tentar aprova-la antes disso. Nós já estamos mobilizando toda nossa bancada para aprovar a CPMF o mais rápido possível porque o Brasil precisa, infelizmente, dessa receita adicional para fazer a travessia nesse tempo de queda de receita”, finalizou Nelson Barbosa.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.