Murici parou para a chegada da imagem da Mãe Peregrina

26/11/2015

111222333

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, a mãe peregrina está percorrendo o estado de Alagoas chegou na cidade de Murici na terça feira, vinda da cidade de Branquinha, sendo recepcionada por fies, na praça Cícero Romão Batista e seguiu em carreata até a igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, onde vem sendo realizada missa com a presença em massa dos fiéis. Pela manha, a imagem foi recebida na prefeitura de Murici pelo prefeito Remi Calheiros(PMDB e o seu vice, Olavo Neto. Disse o prefeito Remi que "o momento muito especial de renovação de fé com a presença dessa imagem santa e aproveitei para agradecer pelas bênçãos divina, também pedi por todos de nossa querida Murici." Devotos e fiéis lotaram as ruas e avenidas de Murici, no inicio da noite da quarta (25), para acompanhar a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que está visitando todo Brasil tendo em vista a festa de 300 anos de sua aparição,

A população muriciense juntamente com o Padre André Paiva, pároco do município, organizaram uma linda festa para receber a imagem da padroeira do Brasil. Pelo caminho, uma verdadeira multidão prestaram homenagens e aproveitaram a passagem da imagem para fazer momento de oração. Ao chegar a Igreja Matriz, fieis e convidados acompanharam a Santa Missa.

Ela vai passar cerca de cinco dias e depois segue na segunda feira para a cidade de Capela. O responsável pela peregrinação da imagem do estado de Alagoas, é o Padre André da Arquidiocese de Maceió,  e na noite de hoje, foi recebida no plenário da sessão da Câmara Municipal pelo seu presidente Marcos Tenório(PMDB) e do vereador Anizão(PMN). A peregrinação faz parte dos 300 anos da aparição da imagem de nossa Senhora Aparecida.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.