Suspeita de fraude na eleição para o Conselho Tutelar ganha destaque na Câmara

30/10/2015

júlio cesarrrrrrrrrrrrrrrrrr

As supostas denúncias de irregularidades na eleição para o Conselho Tutelar em Palmeira dos Índios precisam ser investigadas, segundo o vereador, Júlio Cezar. Rumores dão conta que um vídeo gravado no dia da eleição, e que já teria sido visto por várias pessoas, mostra o marido de uma determinada candidata praticando a compra ilegal de votos. Uma cópia do vídeo deverá ser entregue ao Ministério Público Estadual (MPE).

“É um absurdo que essa prática condenável de maus políticos possa ocorrer também numa eleição para o Conselho Tutelar. Quero destacar o trabalho sério e competente realizado pelo promotor, Rogério Paranhos, na condução desta eleição. O que não pode acontecer é calarmos diante de um fato tão grave como este, portando defendo uma rigorosa investigação e punição aos envolvidos” comentou o parlamentar.

Júlio disse também que “pessoas com este perfil não estão capacitadas, nem preparadas para a importante função que deve exercer um conselheiro tutelar na sociedade. Pedimos que uma cópia deste vídeo seja também entregue na Câmara Municipal para que possamos pessoalmente formular essa denúncia no Ministério Público de Alagoas. Um fato tão grave como este deve ser levado ao conhecimento das autoridades competentes”.

Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.