O estilo Rui Palmeira de administrar

18/08/2015

ruiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Em seu terceiro ano de mandato à frente da Prefeitura de Maceió, o prefeito Rui Palmeira confirma o seu histórico de político sério e responsável com a coisa pública. Mesmo diante de uma crise que atinge todos os municípios brasileiros, Rui vem fazendo uma gestão correta e que mostra avanços significativos em várias áreas, a exemplo da saúde e da educação, com a reforma e construção de postos de saúde e de escolas que estavam em situação precária quando ele assumiu o mandato, em janeiro de 2013.

Na área da mobilidade urbana e trânsito, Rui vem fazendo verdadeira revolução. Implantou a faixa exclusiva para ônibus nas principais avenidas, sincronizou os semáforos para dar mais fluidez ao trânsito na Fernandes Lima e conseguiu diminuir o tempo de viagem dos ônibus pelas ruas de Maceió. Habilidoso para negociar, conseguiu ganhar a confiança dos rodoviários, negociou reajuste com empresários do setor e garantiu o terceiro ano consecutivo sem greve da categoria, o que era praxe nas gestões anteriores. Sem alarde e sem espalhafato, bem ao seu estilo, Rui Palmeira vai ficar na história da administração pública de Maceió como o prefeito que conseguiu destravar a licitação de ônibus, um vespeiro que gestores anteriores não tiveram coragem de mexer. Como também não tiveram coragem de acabar com a Favela de Jaraguá, coisa que Rui Palmeira fez com pulso firme, mas com muita responsabilidade também. Com decisões arrojadas e corajosas à frente da Prefeitura, Rui Palmeira se destaca no cenário político de Alagoas e marca território para brigar por mais quatro anos de mandato no Executivo Municipal, em 2016.
Vladimir Barros

Vladimir Barros

É advogado militante, formado pela Universidade Federal de Alagoas e pós-graduado em Direito Processual e Docência Superior. Jornalista filiado ao Sindjornal/FENAJ, é membro efetivo da Associação Alagoana de Imprensa (AAI) e da Associação Brasileira de Imprensa; Editor do Jornal Tribuna do Sertão. É também membro da Academia Palmeirense de Letras (Palmeira dos Índios) e fundador da Rádio Cacique FM.