Servidores ameaçados
Por provocação do Ministério Público Federal, o Ministério Público de Alagoas deverá apurar e eventualmente denunciar quase uma centena de servidores do Tribunal de Contas, nomeados após a promulgação da Constituição de 1988 alguns deles já aposentados ou mortos.
O caso reacende um velho debate sobre responsabilidades institucionais e segurança jurídica. Muitos ingressaram de boa-fé, cumpriram funções por décadas e agora se veem diante de questionamentos que deveriam ter sido resolvidos à época das nomeações.
Para analistas, a situação expõe mais uma vez os efeitos de gestões temerárias e decisões administrativas frágeis, que acabam transferindo ao servidor comum o peso de erros estruturais. A apuração é necessária, mas o desafio será separar responsabilidades sem transformar correção institucional em injustiça individual
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ORGULHO PALMEIRENSE
Professor de Palmeira dos Índios é aprovado em curso nacional de elite do voleibol
-
3FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
4ARAPIRACA
Governo de Alagoas autoriza início de obras de acesso às Vilas São José e Aparecida, em Arapiraca
-
5COPA E HUMOR
Antes de Brasil x Noruega, Haaland vira “rola” em repente e toma conta dos memes nas redes sociais; veja vídeo