O passado condena

03/11/2025
O passado condena

(BRASÍLIA) - Se confirmar sua candidatura à Presidência da República, o governador Tarcísio de Freitas vai entrar em seu “inferno astral” político. Seu passado será revirado de cabeça pra baixo, como acontece com qualquer presidenciável relevante. E há pontos sensíveis.

Setores da oposição e da imprensa já se movimentam para retomar questionamentos antigos sobre sua passagem pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Acusações, ainda que nunca totalmente esclarecidas ao grande público, rondam seu histórico administrativo e podem ganhar novo fôlego no calor da disputa eleitoral. Ele tem um passado mal resolvido.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.