Marketing político

20/08/2025
Marketing político
- Foto: Reprodução


O marketing político brasileiro passa por uma reinvenção. Em um ambiente saturado por desinformação, polarização e cansaço do eleitor, campanhas eleitorais precisam ir além de promessas genéricas e peças publicitárias tradicionais. O atual momento exige coerência narrativa, uso estratégico de tecnologia, autenticidade e participação das pessoas. Quem não inovar, vai cair do cavalo, nas próximas eleições

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.