Ministra derrotada em Convenção partidária

22/04/2025
Ministra derrotada em Convenção partidária


A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sofreu fragorosa derrota no Congresso Nacional da Rede Sustentabilidade em uma resposta da base partidária às suas incoerências e traições a companheiros da sigla, realizado em Brasília, a chapa “Rede pela Base” venceu com 221 votos, o equivalente a 74% dos delegados presentes. A corrente derrotada, Rede Vive, apoiada por Marina, obteve apenas 79 votos (26%).

O novo presidente nacional da Rede é o engenheiro Paulo Lamac, ex-vice-prefeito de Belo Horizonte (MG), cuja indicação foi da ex-senadora Heloísa Helena.

A importância de Marina vem diminuindo nos últimos anos, enquanto Heloisa Helena passou a ser considerada a grande liderança nacional do partido.

É possível que a ministra deixe a Rede e se debande para o Partido dos Trabalhadores, de onde nunca deveria ter saído. Resta saber se o PT aceita.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.