PT perde, e atrapalha

11/07/2024
PT perde, e atrapalha

Chamo de burrice consciente a atitude tresloucada do Partido dos Trabalhadores, em Alagoas, ao jogar fora a chance de se reerguer e sair do ostracismo e da pequenez em que se colocou nos últimos anos. Toda loucura tem endereço certo: o poder e o dinheiro (muito)que vai rolar do Fundo Partidário.

O candidato indicado, o “risonho” Ricardo Barbosa, se mostra sem destino nem vocação política, mas apenas de exibicionismo. Os apelos conscientes foram muitos, até o governador Paulo Dantas, tentou que o partido indicasse o vice do candidato do MDB (desde que não fosse RB). Terá uma votação vexatória e cinicamente, como sempre o faz, no segundo turno (se houver) pedir para entrar em busca de migalhas e cargos e benesses. Eles são assim, sempre

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.