Um PT pequeno e burro

29/06/2024
Um PT pequeno e burro
Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O Partido dos Trabalhadores, em Alagoas, passa por uma crise entre seus membros que pode terminar diminuindo, ainda mais, o seu já encolhido tamanho.

Está jogando fora a sua chance de sobrevivência, indicando o vive de Rafael Brito (MDB), mas prefere se queimar na “fogueira da vaidade”, largando a sua única tábua de salvação.

No foco um candidato dele mesmo (Ricardo Barbosa), sem destino ou vocação política, forçando a barra para uma candidatura suicida, com o apoio do deputado Paulão, outro que quase não chega por falta devotos.

Tudo isso resvala pela vaidade e o olho grande para o robusto Fundo Partidário,

que vai trazer muita grana para o partido. Eles só pensam “naquilo”.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.