O tigrinho mata

03/06/2024
O tigrinho mata

A perigosa tendência dos jogos de azar online, conhecida como “jogo do tigre,” fez mais duas vítimas em menos de um mês no Maranhão. Rafael Mendes, de 17 anos, é a mais recente. Ele recorreu ao suicídio, por dividas com o jogo.

Aqui mesmo o megaempresário Rafael Tenório veio a público externar sua preocupação diante da situação de grande parte de seus empregados, envolvidos em dívidas em consequência, por ter perdido no “tigrinho”. Sua fala ganhou repercussão nacional e chamou a atenção para o grande número de casos de suicídios e desespero de pessoas envolvidas em dívidas com bancos, agiotas, outras até roubando para sustentar o vício no jogo on-line, que está causando tantas mortes e arruinando famílias.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.