Almas penadas do TC

24/03/2024
Almas penadas do TC

Muitas denúncias na imprensa local sobre os mais de 100 servidores “fantasmas” no Tribunal de Contas e eu me pergunto: será que esse povo vai tomar vergonha um dia? Claro que não, pois é bom, engorda e deve fazer bem a saúde, além de punição zero para os infratores. Falo com a autoridade de quem foi diretor geral da Corte, onde eu conhecia como “almas penadas”.

Fantasmas à parte, os servidores do TC têm reclamado do retardamento dos seus salários, mesmo o órgão recebendo o duodécimo rigorosamente em dia. Será que estão colocando o dinheiro pra chocar?

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.