Brincando com o perigo

22/12/2020

As pessoas estão se glomerando, deixando de usar máscaras, participando de eventos e farras (muitas farras), deixando de lado os cuidados necessários para preservação contra o Coronavírus, que não vive uma segunda onda, já que a primeira nunca foi embora. O próprio governador Renan Filho, foi um péssimo exemplo para a população: Condenou a aglomeração contagiosa, disse em vídeo que não se deveria votar em candidatos que aglomeram e fez exatamente ao contrário. Saiu às ruas em carreatas com o seu candidato a prefeito, percorreu bairros, se contaminou e deve ter contaminado muitos.

Agora com as proximidades das festas de fim de ano o mesmo governador está sem moral alguma para decretar um novo confinamento e a proibição de festas de réveillon. A aplicação da vacina no Brasil, diferente da maior parte do mundo, ainda está em fase de “disputa eleitoral” e demora a chegar. Espera-se que a justiça, a exemplo de outros estados, exerça o seu papel e decrete as medidas necessárias á defesa da vida dos alagoanos.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.