Davi Filho: Rede de proteção social que funcione

17/10/2020

Preocupado com a legião de pessoas enquadradas na situação de pobreza extrema em Maceió, o candidato a prefeito Davi Filho critica a municipalidade por não dispor de uma rede de proteção social eficiente. “O IBGE havia atestado, no fechamento de 2019, quase 600 mil pessoas nessa condição infeliz no Estado, com grande parcela na capital. Avalie agora com os reflexos da pandemia”, comentou o candidato.

Para iniciar a reversão desse grau de vulnerabilidade humana em Maceió, Davi Filho destaca as principais metas para inclusão social e cidadania, contidas em seu programa de governo. Além de incentivar a rede de assistência social entre órgãos da prefeitura, o candidato pretende lutar pela ampliação do atendimento com benefícios de transferência de renda, via convênios estadual e federal. “Vou envolver a sociedade com programas de geração de renda e buscar a ampliação do Bolsa Família na capital”, entre outras medidas previstas. Davi aposta na força política de sua coligação, que tem presença forte no poder central. “Maceió vai precisar construir pontes, sair do isolamento e buscar apoio federal para investimentos, e meu grupo possui essas credenciais”, justificou.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.