Juízes que se acham Deus

15/10/2020

A soltura pelo STF do traficante André do Rap, abre uma ruptura entre as polícias e a justiça do país. Policiais, junto às suas associações de praças e oficiais já preparam uma greve nacional de repúdio ao STF, que acontecerá no próximo dia 27.O governo federal e o comando do Exército estão monitorando com preocupação. O Brasil vai ferver! A greve é para valer!

Na verdade ministros, desembargadores e juízes têm aberto um desrespeitoso confronto com a sociedade brasileira, que está no seu limite, diante de decisões esdruxulas, envolvimento de magistrados com a corrupção e formação de verdadeiras quadrilhas no Judiciário.

Temos assistido juízes de primeira instância em flagrante abuso de poder, interferindo na administração pública, na independência das Universidades, na autonomia de outros poderes, como se fossem “os senhores da razão”. É intolerável essa supremacia marginal que o Brasil repudia. Os senhores do Judiciário atentem para um fato: o povo está farto desses juízes que se acham Deus.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.