Vergonha de ser honesto

10/09/2020

Diante da afrontosa e absurda decisão do Conselho Federal do Ministério Público aprovando a inconcebível pena de censura ao procurador Deltan Dallagnol resta-nos constatar que a “Água de Haia” tinha razão: “haverá um dia em que nos envergonharemos de ser honestos”. 

O que disse o procurador ao tomar conhecimento da decisão:O Conselho Nacional do MP me censurou hoje por ter defendido a causa anticorrupção nas redes sociais, de modo proativo, aguerrido e apartidário. Discordo da decisão, que ainda há de ser revertida”.

Não acredito em reversão da decisão, até porque os que julgaram e os que julgarão são todos iguais.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.