Quando Chico II

22/07/2020

Na nota, Fachin afirmou que decidiu baseado em informação do Judiciário do Paraná, de que a penitenciária em que Meurer estava não se encontrava lotada nem tinha casos de Covid-19.

A informação foi prestada em março, no início da epidemia no Brasil. O recurso de Meurer foi julgado em maio, quando ela já se aproximava do pico.

“Tivessem 3, 30 ou 300 presos na penitenciária, um cidadão de 78 anos, com graves comorbidades, mereceria, minimamente, o direito de ficar completamente isolado” segue a família.

“Foi negado ao meu pai o direito de ficar isolado, como todos os idosos com comorbidades no mundo. Nada justifica essa crueldade”, finaliza Nelson Meurer Júnior, filho do ex-parlamentar, que foi o primeiro integrante do Congresso condenado na Operação Lava Jato.

Pedro Oliveira

Pedro Oliveira

Escritor e jornalista com vasta experiência em análise política. Autor dos livros “Arquivo Aberto/Crônica de um Brasil Corrupto”, “Brasil 2006 A História das Eleições” / “Manual Prático de Licitações e Contratos” “Resumo Político - Crônicas, histórias e os bastidores da política brasileira”. Articulista político da Tribuna do Sertão, Jornal Extra e Blog Resumo Político. Pós graduado em Ciências Políticas pela UnB, Presidente do Instituto Cidadão e Membro Coordenador do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Atuou no Diário de São Paulo, Revista NÓS ( SP), Diários Associados ( Jornal de Alagoas), Jornal de Hoje. Fundador do Jornal Opinião e do Correio de Alagoas, este junto com o jornalista Pedro Collor de Mello.